terça-feira, 5 de maio de 2009

DirecTV e Liberty Entertainment anunciam fusão

"DirecTV Group anunciou nesta segunda, 4, que irá se fundir com sua controladora Liberty Entertainment Inc., uma vez que esta se separar da Liberty Media Corp. A fusão prevê ainda a incorporação de outros negócios de mídia: Game Show Network, FUN Technologies e três redes regionais de esportes. A operação faz parte do processo de entrada da Liberty no controle da DirecTV, ocorrido no ano passado.

O objetivo da transação, que dará origem a uma nova empresa chamada apenas DirecTV, é "simplificar a estrutura de capital das empresas, reduzir as ações em circulação e guarnecer a DirecTV com conteúdo estratégico das empresas", declarou o CEO da Liberty Media, Greg Maffei.

A Liberty Entertainment possui atualmente 54% do capital da DirecTV Group e 48% de suas ações ordinárias, participação esta obtida da News Corp em fevereiro de 2008 por meio de troca de ativos.

Cronograma

A nova DirecTV continuará sendo dirigida pelo atual CEO, Chase Carey, e o controlador da Liberty, John Malone, permanecerá na presidência do conselho, que não sofrerá alterações e passará a deter, junto com sua esposa e outros associados, participação de 24% das ações com direito a voto da nova empresa.

A separação da Liberty Entertainment da Liberty Media e sua consecutiva fusão com a DirecTV Group dependem de aprovação dos órgãos reguladores e dos acionistas das empresas e a estimativa é que o negócio seja concluído ainda no quarto trimestre deste ano"

Fonte: http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=128219

Nenhum comentário:

Postar um comentário