quinta-feira, 21 de maio de 2009

Grupo Carso lidera mercado de TV por assinatura na América Latina

Um estudo realizado pela Signals Telecom em sete países da América Latina mostrou que o grupo Carso, que controla a Telmex e América Móvil, deverá ocupar a liderança do mercado de TV por assinatura na região. Para isso, teve peso a operação no mercado colombiano e no Brasil, onde a empresa possui participação acionária na NET. Ele supera o desempenho da DirecTV mesmo considerando a possibilidade de acordo dessa empresa com a Liberty no Chile e em Porto Rico.

O estudo analisou o mercado de TV por assinatura na Argentina, Brazil, Chile, Colômbia, Mexico, Peru e Venezuela. Os principais players são a DirecTV, com 20 operações na região, o grupo Carso com nove, a Telefónica com cinco, o grupo Clarin com três e a Televisa/Megacable com operação apenas no México.

Além da posição forte que ocupa na Colômbia e no Brasil, o grupo Carso ainda deverá contar este ano com a base de consumidores que deverá ser conquistada pela Telmex no México, onde realizou um acordo com a MVS.

No mercado mexicano, a Televisa, maior produtora de conteúdo da região, é a proprietária da Cablevision e maior acionista da Sky. A empresa deu início a um processo de aquisição de participação acionária em diversos operadores de TV paga como uma forma de ampliar sua cobertura geográfica e incrementar sua base de assinantes.


Fonte: http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=88527

Nenhum comentário:

Postar um comentário