quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ABTA 2009 Hoje


A classe C é o foco das tvs por assinaturas que operam no Brasil. Esse foi o tema longamente debatido hoje no segundo dia da ABTA 2009, Feira e Congresso da Associação Brasileira de Tv por Assinatura, evento que se iniciou ontem e acaba amanhã, em São Paulo.

Novos pacotes, melhores preços e concorrência. O Nordeste é o alvo desta expansão, que deve gerar conflitos, segundo os debates de hoje. A classe C demanda por novos canais o tempo todo, inclusive dos locais, paga caro, mas não quer ser lembrada disso o tempo todo e liga sempre para o callcenter (o que gera maiores custos). Mesmo assim é preciso ampliar. Novos clientes são necessários, sobretudo em momentos de crise, como a atual.

É um debate interessante. Democratizar o acesso será o futuro, caso a tv paga queira se manter viva. Restringir o acesso é dar um tiro no pé. Ampliar a base, como foi feito com as operadoras de telefonia, sobretudo móvel, é ganhar pouco em cada cliente, porém muito na ampliação da base. Espero que essa ideia se concretize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário