segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VÍDEO CALIBRAGEM SKY


O site da Sky informa e eu reproduzo: o assinante da operadora contará agora com um serviço de vídeo calibragem das características da sua televisão. A em presa parceira será a americana THX, referencia mundial em qualidade de som e imagem.

Segundo a operadora, "a Vídeo Calibragem surgiu da idéia de deixar a imagem da sua TV mais próxima da realidade, exatamente como ela estava na hora em que foi capturada pelas câmeras do diretor, com todas as luzes, sombras e nuances. Por exemplo, um gramado, quando foi filmado tinha um verde real, palpável e não o tom vibrante e artificial, que muitas vezes aparece na TV.

Para chegar a este resultado preciso, profissionais receberam treinamento especializado. Vão até sua casa, ajustam os parâmetros da TV (brilho, contraste, cores, nitidez, entre outros), orientam sobre luminosidade local e distância da tela. Assim, a imagem da sua TV ganhará mais nitidez e realidade, além de ficar mais agradável de ser assistida, pois as cores menos estouradas geram mais conforto visual.

Outra importante vantagem é que a calibragem exata reduz o gasto de energia de 20% a 50%, já que a luz não é desperdiçada para deixar a imagem exageradamente iluminada. Você recebe orientação técnica sobre a melhor distância entre a TV e o sofá, melhorando ainda mais a sua experiência em assistir TV."


Conhecendo a Sky, percebo que este será mais um serviço pago. Algumas pessoas em fóruns constam que o serviço custará R$ 99,00. É aguardar a confirmação e a facada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário