terça-feira, 6 de outubro de 2009

OITV no Rio Grande do Sul


Novidade surpreendente no mundo da tv por assinatura: a Oi lançou nesta terça-feira, 06, a OiTV no Rio Grande do Sul. O serviço de TV por assinatura via satélite já existe no Rio de Janeiro, desde julho, e em Minas Gerais, desde agosto, mas o mercado gaúcho será o primeiro a largar com cobertura para 100% dos municípios.

“Com este serviço, nossa meta é atender a uma demanda de mercado: hoje, o país possui cerca de 6,9 milhões de usuários de TV por assinatura, número que acreditamos poder dobrar dentro de cinco anos”, destaca o diretor de TV da Oi, Abel Camargo. “Só no Rio Grande do Sul, são 515 mil assinantes, ou cerca de 17,5% dos domicílios, segundo a Anatel. Ou seja: há mercado para crescer”, complementa.

Conforme o executivo, a meta da Oi é expandir o serviço para todo o país até o primeiro semestre de 2010. Já nos próximos meses, o plano é lançar serviços convergentes, com pacotes de TV, telefonia e Internet.

Para largar bem no segmento de televisão por assinatura, concorrendo com gigantes como NET e SKY, a aposta da Oi é o preço.

Quem assinar o serviço entre esta quinta-feira, 07, e o sábado, 31 de outubro, pagará R$ 29,90 por mês, durante um ano, pelo Pacote Principal, que reúne 26 canais, como Discovery, History, Fox, Sony, Warner, ESPN Brasil e Cartoon Network, entre outros.

Para agregar mais canais, há ofertas de pacotes adicionais a partir de R$ 14,90.

No Rio Grande do Sul desde maio de 2009, quando efetivou a compra da Brasil Telecom, a Oi também escolheu o estado para inaugurar sua campanha publicitária da OiTV.

“Lançamos oficialmente nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul, o filme publicitário criado pela Lew Lara, que apresenta nossa TV por assinatura de forma divertida”, conta Camargo. “Escolhemos o estado por ser um dos que mais apresenta potencial de crescimento para o novo serviço”, acrescenta.

A operadora possui licença para operação de televisão via DTH desde setembro de 2008. O serviço, com headend centralizado e compartilhado no Peru, é transmitido a partir dos satélites Amazonas 1 e 2, da Hispasat.

Com 59,8 milhões de clientes em todo o país, a Oi oferece serviços de voz local e de longa distância, telefonia móvel, Internet e entretenimento.

Do total de assinantes da operadora, 21,8 milhões são de telefonia fixa, 33,9 milhões da móvel, e 4,1 milhões de banda larga.

As informações são do site Banguete.

3 comentários:

  1. tenho uma reclamaçao quanto ao numero que a OI TV nos da para que no RS nos possamos assinar este cerviço esse numero nao existe e essa a mençagem que nos e dita quando tentamos contactar a OI espero ser atendida .minha cidade e Bage no RS.

    ResponderExcluir
  2. por favor me informe se posso fazer a assinatura pela internet e como?

    ResponderExcluir
  3. A oi ta sacaneando os assinantes ,assinei dia 13 de outubro e me prometeram instalação para no maximo 7 dias .Após o praso liguei para meio mundo e nada,a atendente da loja pedia descuçpa mas não resolvia ,15 dias depois consegui um telefone que me atendese e me deram praso de 30dias. Hoje dia 30/10/09 me ligaram para marcar e a data para possivel instalação é para 20/11/09 da para aguentar? Isto é abuso.

    ResponderExcluir