quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Somos hoje o Google da TV", diz presidente do Tivo


O Tivo conquista cada vez mais adeptos e acender o sinal de alerta nos publicitários. Com seu sistema DVR, o serviço permite que os usuários gravem a programação da TV sem os comerciais.

Segundo o site do Meio & Mensagem, o presidente da companhia, Tom Rogers, anunciou nesta quarta-feira (7) que a empresa também atuará no mercado da internet oferecendo aos seus usuários 5 milhões de peças que as TVs a cabo e a satélite não ofereceram.

"Isso significa que o Tivo tem um senso de TV on demand a-la-carte muito mais amplos. Somos hoje o Google em termos de busca de conteúdo áudio-visual", afirmou Rogers, em palestra na Mipcom, em Cannes.

Questionado sobre a disputa com o mercado publicitário, Rogers afirma que o serviço está sintonizado com os novos anseios dos consumidores. “O consumidor de hoje quer usufruir de conteúdo em seus termos. Depois que experimentou assistir seus programas sem interrupções, ele não aceita mais o modelo antigo", disse ele sugerindo que as agências de publicidade tentem se adaptar.

Como exemplo de sucesso, Rogers citou a campanha da rede Domino´s que criou um dispositivo que permite que os telespectadores peçam pizza através do controle do Tivo.

Hoje, a empresa possui usuários em 35 milhões de lares dos EUA. A meta é que ao longo da próxima década 60 milhões de casas usufruam do serviço.

Informações Robert Galbraith

Nenhum comentário:

Postar um comentário