quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Moção de repúdio a exclusão do canal Eurochannel na Sky


Eu, Fábio Nogueira, como assinante de tv por assinatura desde 2004, venho expor toda minha repulsa pela forma com que a maior operadora de tv por assinatura em DTH do país, a Sky, vem fazendo tv paga.

Excluir canais de qualidade como a CNN em espanhol e, mais recentemente, o Eurochannel, com data prevista para saída em 01.12.2009; incluir lixos comerciais como Pholishop TV, MixTV, entre outros, é fazer um desserviço a uma sociedade que demanda, sempre, serviços de maior e melhor qualidade; onde empresas que almejam somente o lucro vão a derrocada.

Não é adimissível excluir um canal temático, cultural, onde são exibidos filmes e séries prestigiadas, blocos musicais perfeitos e conteúdos filosóficos que, em nenhum outros local, são transmitidos.

Pensar como a Sky pensa é seguir, inclusive, contra a lógica do mercado, sobretudo com a melhora do line up da Via Embratel, incluindo os canais distribuídos pelo grupo HBO, a semelhança do Warner Channel e do AXn), além da ampliação da oferta da área de atuação da OiTV, com seus pacotes agressivos. É imaginar que ainda detém o monopólio da tv por assinatura do Brasil, em conjunto com a NET, podendo ter atitudes que desejar, fato do passado. É prestar um desservirço, repise-se, ao país.

Sky, a tv por assinatura não é isso.

4 comentários:

  1. Não concordo recebi essa mensagem ,Assinantes DirecTV que resevaram a ATQ tem canais que não tem contrato com a SKY
    No youtube tem um video :Canais da SKY atq não-migrados que mostra os canais, amigo eu gosto do eurochannel mais quem tem esse canal no pacote como eu terá que substituir pelo TV5 monde, mais detesto Polishop tv , mix tv cnt e outros chatos pelo menos trocar pelos canais do video menos gazeta

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Vivo no interior e, infelizmente, minha única opção de TV por assinatura é a Sky. Ao notar a ausência do Eurochannel, liguei para a Sky e falei com dois atendentes. A primeira, uma moça, me disse que eu havia sido "compensada", pela ausência do Eurochannel, com o canal 81, de música, mas o canal não existe; o segundo, um rapaz, me disse que eu já tinha sido "compensada" com o TV5 Monde, mas como este canal já fazia parte do meu pacote, há muito tempo, a Sky deduziria 0,50 da minha fatura. Cinquenta centavos!!!!!!
    Mas, enfim, Sky HDTV é isso, quero dizer, um absurdo, um desrespeito com o assinante.

    ResponderExcluir
  3. Camaradas, é incrivel como a SKY tem nos tratados desde quando iniciou o serviço HDTV, em janeiro já não tinhamos mais o Eurochannel, em fevereiro a SKY estava ameaçando tirar o CANAL BRASIL, não conseguiu. Em março foi a vez dos canais da FOX (Nat Geo, FOX, ...). e agora em abril, que canal ele ameaçarão de cortar da programação ou cortarão porque não querem pagar o que é de direito do canal e sim fazer luxuosas propagandas carissímas com o dinheiro do assinante? Sem contar que as mensalidades estão muito mais caras em comparação com outras operadoras e os pacotes piores . Pelo jeito estamos pagando uma marca, um status e não uma TV por assinatura. Isso não é certo pois quando pagamos nossas faturas, temos o direito de ter um bom serviço. Não é certo não termos mais o Eurochannel porque a SKY tem de pagar a Giselle Bündchen, sermos ameaçados todos os meses de corte de canais porque o dinheiro da SKY é para publicidade..., a SKY esta cada vez mais prepotente e arrogante, desde janeiro eles julho de 2009 eles já perderam só para a VIA EMBRATEL 100 000 assinantes. e cada mês perdem uma boa cifra. Sem os poucos decodificadores HD adquiridos (apenas 4% do total de assinantes) e os devolvidos devido as mudanças do pacote 2009 para 2010. Não há meios de obter respotas para tanta incompêtencia sem ligar para ANATEL 133.
    Camaradas não fiquem calados diante de tal absurdo. Dicutam, comentem, protestem é com o nosso dinheiro que a SKY esta brincado.

    Obrigado

    Um abraço

    Marcelo Justo

    ResponderExcluir
  4. Por isso a SkyGato tera longa vida....

    ResponderExcluir