terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não há democracia na TV paga, diz presidente do Grupo Bandeirantes


Por Portal ADTV

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, afirmou nesta segunda-feira que não há democracia na televisão paga atualmente.

Segundo Saad, uma única organização age no setor como se fosse um porteiro, que não deixa outros grupos entrarem. Ele discursou na noite desta segunda-feira na abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília.

De acordo com o presidente da Band, para que haja democracia é preciso que exista liberdade de expressão, diversidade e pluralidade. Saad disse ainda que, quem faz a programação na TV paga, não pode cuidar também da distribuição.

Conferências nacionais para discutir temas como saúde, educação e segurança ocorrem desde 1941 no país, mas essa é a primeira focada nas comunicações. Com o tema central “Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital”, a 1ª Confecom se desenvolverá em três eixos-temáticos: “Produção de Conteúdo”, “Meios de Distribuição” e “Cidadania: direitos e deveres”. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário