quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Audiência dos canais pagos em 2009


Pelo Estado de São Paulo

O troféu do primeiro lugar na TV paga em 2009 trocou de mãos, mas segue na mesma seara: infantil.
O Estado teve acesso à medição nacional do Ibope na TV por assinatura no ano passado e o canal mais assistido foi o Discovery Kids, terceiro lugar em audiência em 2008. Também voltado para crianças, o Disney Channel, campeão de audiência em 2008, caiu para o 4º lugar em 2009. O Cartoon Network subiu de 4º para o 3º lugar em ibope enquanto o Nickelodeon saiu da 15ª posição para integrar o top 10 em audiência, no 10º lugar.
No meio da guerra dos desenhos animados, o futebol continua defendendo o seu. O Sportv manteve o segundo lugar em audiência em 2009. O canal de notícias Globo News subiu uma posição, roubando o 5º lugar do TNT.
O canal Futura impressiona pelo seu crescimento: subiu do 17º lugar para o 14º em ibope.
Os canais de filmes perderam audiência em 2009. Dos Telecines, o único que manteve a mesma posição de 2008 foi o Premium, 16º no ranking. A HBO despencou de 19º para 25º lugar, assim como o Max Prime e o Cinemax que perderam mais de quatro posições no ranking.


Nenhum comentário:

Postar um comentário