terça-feira, 1 de junho de 2010

Sky abre campanha contra cotas nacionais na TV paga

Caso o PL-29 seja aprovado com o texto atual, as TVs por assinatura serão obrigadas a abrir espaço para cota de programação nacional. Por isso, a Sky inicia nesta segunda-feira uma campanha contra essa política.
O projeto, encaminhado ao plenário da Câmara na semana passada, estabelece novas regras para a TV paga e enfrenta manobras contra sua aprovação. "Trará burocracia, reserva de mercado para produtores independentes nacionais e o consumidor é que vai pagar a conta", diz Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky.
"Vai afetar 100% dos assinantes de hoje e do futuro. Os deputados ou não entendem ou não estão preocupados."
A opinião da operadora será enviada em mala direta aos 2 milhões de assinantes.
O novo sistema exigiria um mínimo de 30% de canais brasileiros e três horas e quarenta minutos de programas nacionais por semana nos pacotes das operadoras.O lobby encabeçado pela Sky levou o PL-29 para votação em plenário. Sem esse movimento, o projeto seguiria da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara direto para o Senado.
Relator da proposta, Jorge Bittar (PT-RJ) rebate a posição da operadora: "A Sky continua fazendo política subterrânea. Conseguiremos a assinatura de 38 deputados em um recurso para que o PL-29 saia do plenário e vá para o Senado".
Com informações da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário