quinta-feira, 14 de maio de 2009

Turner oferece novo canal no Brasil

Um novo canal da Turner está sendo oferecido às operadoras no Brasil. Trata-se de TruTV, canal com foco em conteúdo de atualidade, voltado para o entretenimento. "São documentários sem script, espontâneos. Não se tratam de reality shows, mas programas que mostram conteúdos reais, da atualidade" diz o vice-presidente regional da Turner International do Brasil, Anthony Doyle. O canal foi lançado em abril para a América Latina, e deve ter seu lançamento oficial no Brasil durante a ABTA 2009 - Feira e Congresso, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo.

Programado em Buenos Aires, o canal ainda não tem sinal exclusivo para o Brasil, e a maior parte da programação é legendada. O intuito, porém, é que ele se torne 100% dublado, com a opção de manter o áudio original. "Hoje o conteúdo é o mesmo do TruTV nos Estados Unidos, mas a intenção é que tenha programas locais também", conta Doyle, lembrando que o canal já está disponível em pequenas operações no Brasil.

A produção nacional também estará presente em outros canais do grupo. É o caso do Infinito, canal que pertencia à programadora Claxson e está passando por uma reformulação. "Embora continue sendo um canal de filmes e documentários, houve uma mudança de perfil, com conteúdos de maior credibilidade", conta Doyle. Entre as novidades, estão algumas produções nacionais, em fase de negociação.

Daniele Frederico (http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=129478)

Nenhum comentário:

Postar um comentário