Mesmo representando o maior número de domicílios brasileiros, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as classes B e C possuem uma penetração de televisão paga de apenas 24% e 7%, respectivamente, de acordo com a DHTi.
Também operando no esquema pós-pago, a companhia oferecerá canais de filmes e esportes, entre outros, por uma taxa que vai variar entre R$ 14,90 e R$ 39,90. Apostando no novo projeto, o diretor da empresa, Guilherme Aguinaga de Moraes, acredita que o mercado de televisão paga seguirá os passos da telefonia móvel para se tornar mais popular.
"Podemos olhar para trás e verificar o crescimento do celular no Brasil. As camadas mais baixas passaram a contar com o celular com o advento do pré-pago", declarou Moraes, que lembrou que a televisão por assinatura cresce num ritmo de 14% desde 2005. "O sistema de pré-pagamento tende a ganhar espaço no mercado, assim como aconteceu com o celular", concluiu o diretor da companhia.
Até 2014, a DHTi espera contar com um cartel de 2 milhões de clientes. Para isso, além de apostar na classe média, a empresa também quer conquistar os telespectadores que residam em cidades com até 200 mil habitantes. Normalmente, os municípios deste porte não contam com cabeamento disponível para a transmissão da TV por assinatura.
Tecnologia - Segundo a DHTi, o sinal oferecido para o cliente será digital e via satélite. Ele será levado até as residências por antena parabólica e, portanto, estará disponível para todo o País.
http://tecnologia.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=7&id=5746499&titulo=TV+por+assinatura+prepaga+e+lancada+de+olho+nas+classes+B+e+C
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