terça-feira, 21 de julho de 2009

Oi TV estará no Brasil inteiro em menos de um ano

"A Oi já iniciou o recrutamento de pessoas para vender seu serviço de DTH em outros estados além do Rio de Janeiro e espera oferecer o Oi TV no Brasil inteiro em menos de um ano, informou o diretor de novos negócios e estratégia da operadora, Pedro Ripper. Vamos azeitar os processos e avançar de forma gradual a partir do Rio de Janeiro, complementou.

O executivo preferiu não abrir as metas da empresa para o serviço. Entretanto, Ripper disse acreditar que o mercado de TV por assinatura no Brasil deve dobrar dentro de cinco anos. Hoje, existem aproximadamente 6,5 milhões de usuários de TV paga no País. Para que esse forte crescimento acontecesse faltava uma boa relação custo/benefício nos pacotes vendidos, explica o executivo. Já foram feitas algumas ofertas competitivas, mas eram muito localizadas, comenta. Um dos diferenciais da Oi é a oferta de um pacote básico com muitos canais por uma mensalidade baixa: 26 canais por R$ 29,90 (no valor promocional, até o final de agosto). Outros canais são vendidos em pacotes modulares, que se encaixam ao plano básico mediante o pagamento de taxas adicionais à assinatura.

Globosat e pré-pago

As negociações com a Globosat e com outros programadores prosseguem. Questionado se a mensalidade do pacote básico aumentaria com a entrada de novos canais, Ripper disse que dificilmente a Oi mudará sua estratégia de ter um plano básico com muitos canais a um preço baixo. O mais provável, portanto, é que sejam criados novos módulos. Ou novos modelos de negócios com os programadores, acrescentou o executivo. A respeito disso, o diretor informou que a Oi estuda a possibilidade de oferecer TV por assinatura pré-paga.

Ripper confirmou que haverá oferta de combos incluindo Oi TV e outros serviços da companhia em um futuro próximo. É natural que o cliente fiel da Oi terá condições melhores para assinar o Oi TV, disse Fernando Paiva"

Fonte: PayTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário