sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DirecTV se torna maior operadora do mundo; resultado na América Latina é bom, não ótimo


"A DirecTV anunciou seus resultados financeiros e operacionais referentes ao segundo trimestre do ano em suas operações nos EUA e na América Latina, o que inclui a Sky no Brasil. A operadora afirma ser, agora, a maior operadora de TV por assinatura no mundo, com um total de 24,2 milhões de clientes. Nos EUA, o número de assinantes no final do segundo trimestre fechou em 18,2 milhões, o que representou um crescimento anual de 7% no ano. A DirecTV está tendo bons resultados nos EUA também por conta da parceria de empacotamento com a AT&T, que representa 25% das novas vendas da operadora.

América Latina

Na América Latina, o total de assinantes, incluindo a operação do México, foi de 5,96 milhões, o que representa um crescimento de 14%.

Os resultados da América Latina, diz Bruce Churchill, presidente da DirecTV para a região, 'foram bons mas não foram ótimos'. A operadora continuou crescendo na região, mas em ritmo menos intenso do que crescia no ano passado. Segundo Churchill, isso se deve a uma desaceleração do ritmo de crescimento no Brasil decorrente de políticas de vendas mais rigorosas implementadas no final do ano passado. O churn na região também subiu um pouco, para 1,9% ao mês, em função do crescimento da base pré-paga. Por outro lado, a DirecTV comemora o crescimento das vendas de plataformas mais avançadas de TV, o que inclui set-tops com DVR ou HDTV. Segundo Bruce Churchill, hoje 10% da base da DirecTV tem esse tipo de serviço na América Latina, contra 3% há um ano. Hoje, 15% das vendas já são de produtos avançados, contra apenas 2% há um ano. Até o final do ano, a DirecTV espera que 20% de suas novas vendas sejam de produtos com DVR ou HDTV.

'Nossa oferta de HDTV está em toda a América Latina, exceto no México, mas chegará lá a tempo da Copa do Mundo. Não temos tantos canais quanto a DirecTV nos EUA, mas de longe temos uma oferta melhor do que nossos concorrentes em cabo, e acreditamos que muitos deles não tenham condições de crescer', disse Churchill, referindo-se a toda a América Latina.

A DirecTV também mostra que o produto pré-pago tem trazido resultados importantes para o grupo. 20% das novas vendas na América Latina são nessa modalidade. "Os resultados devem ser bem melhores no segundo semestre", disse Churchill durante a conferência de anúncio dos resultados.

A operadora não dá o número de assinantes para o Brasil, mas em junho o número divulgado nas apresentações da empresa era de 1,8 milhão."

Fonte: PayTV

4 comentários:

  1. Mário César Horta4 de novembro de 2010 16:11

    Gostaria de saber,ou melhor,tirar uma dúvida. Eu fui assinanta da Directv durante 11 anos aqui no Brasil, e só saí porquê infelizmente ela parou de transmitir para nós,uma lástima. me vi forçado a ir para a Sky ,com muita pena. Agora gostaria de perguntar: se a Directv saiu do Brasil, como é que continua a ter assinantes aqui ? De que maneira isso funciona ? Goataria muito de obter essa informação. Atenciosamente,Mário César Horta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a directv continua tendo assinantes aqui no Brasil , pois a sky é da directv , onde permaneceu o nome sky porque é mais conhecido

      Excluir
  2. Qual seria a tv por assinatura que vc recomendaria?
    Grata,
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou técnico da sky fui tbm da directv foi a melhor e lhe indico a sky pq é a melhor Paulo Herculano

      Excluir