segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sky aposta no crescimento do mercado de TV pré-pago


"Embora o número de clientes pré-pagos represente apenas cerca de 5% de sua base de 1,8 milhão de assinantes, a Sky aposta no crescimento do serviço de TV por assinatura na classe C e na modalidade de serviço pré-pago, lançado pela empresa há um ano. 'O mercado de pré-pago tem tudo para crescer e nós temos uma rede de distribuição que cobre todo o Brasil, com instaladores e vendedores capacitados, que podem atender a essa demanda', afirmou Agricio Neto, vice-presidente de marketing e programação da Sky. A operadora anunciou hoje alguns lançamentos, entre os quais o serviço 'Sky com Banda C', que permite captar, em um único equipamento, sinal digital em banda KU e em banda C, analógico ou digital.

Segundo o vice-presidente da Sky, o serviço foi criado para atender principalmente consumidores da classe C e os que residem em regiões onde não há retransmissoras das emissoras de canais abertos ou que captam sinal com baixa qualidade de recepção. A Sky estima que existam hoje 13 milhões de usuários de banda C, que utilizam antenas parabólicas para receber o sinal analógico. 'A média de reposição desses equipamentos é de 1% ao mês, portanto, estamos falando em 130 mil equipamentos trocados por mês. Se eu tiver 10% desse volume, terei 13 mil novos clientes por mês', estima Agricio Neto.

O novo serviço tem dois formatos de comercialização: Sky Pré-Pago com Banda C (o equipamento pode ser adquirido por R$ 279,00, pagos em até 10 vezes, e tem pacote de programação com mais de 80 canais. Neste caso, o cliente pode ter acesso a programação da TV paga fazendo recargas por um período de 15 ou de 30 dias, ao custo de R$ 32,90 ou R$ 54,90, respectivamente. 'Esta opção pode ser feita tanto pela classe C quanto por pessoas que têm casa de campo, ou na praia, e contratam o serviço apenas para o período de férias', explicou o vice-presidente da marketing. O outro modelo de comercialização é o Sky com Banda C. Nesta modalidade, o equipamento é entregue no sistema de comodato com taxa de adesão de R$ 99,00 e opções de pacotes de programação que custam a partir de R$ 79,00 ao mês.

Ponto extra

Ao contrário do serviço pós-pago da Sky, que oferece pontos extras sem custo para o cliente, nos serviços focados na classe C a empresa instala apenas um equipamento para o cliente. Se este quiser um ponto extra tera que pagar uma outra segunda taxa de adesão (R$99,00) ou adquirir um segundo equipamento (R$ 279,00)"

Fonte: Teletime

Sinceramente, eu nunca gostei deste serviço pré-pago da Sky. Eles afirmam que possuem 80 canais, mas vai ver: são 32 de áudio, mais não sei quantos de PPV, mais os abertos... No final das contas canais pagos realmente, frise-se, pagos são pouquíssimos... Falta opção, neste seguimento, de concorrência. Bom, é a minha opinião.

Um comentário:

  1. este serviço é uma porcaria pois os canais que são oferecidos são uma vergonha, resume-se somente a canais de audio, uns canais abertos que só passam porcarias, e canais fechados mesmos soemnte uns 5 ou 6, se tu pagas por uma tv e paga antes de usar qual o risco que a operadora tem, de inadimplência é que não é, temos de deixat de ser hipócritas e parar de vender lixo prá clase "C" ou "D" isso somente discrimina mais, porque não fazem como a OI, esta sim vai popularizar o uso da TV fechada com sua OI TV, com preços acessíveis prá população.

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