quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Em anúncio, Sky ataca diretamente a Net e diz que é a maior operadora de HDTV da América Latina

Por PayTV

"Nossa garota-propaganda é a Gisele Bündchen. A do concorrente, um general russo. Alguma dúvida de quem tem a melhor imagem?". É dessa forma que a Sky, em anúncio veiculado no jornal Meio&Mensagem desta semana, coloca a Net como sua principal concorrente. O anúncio da maior operadora de DTH do país enumera os motivos para receber votos para o prêmio Caboré, promovido pelo mesmo jornal e no qual concorre na categoria anunciante, justamente por conta da campanha estrelada pela super-modelo no serviço de alta definição. Os leitores do jornal, voltado ao mercado publicitário, é que votam no prêmio.

A operadora diz na propaganda que conseguiu se tornar, em pouco tempo, a maior operadora do serviço de TV em alta definição. "Lançamos o Sky HD no auge da crise mundial com o maior investimento publicitário já realizado pela categoria de TV por assinatura. Em três meses nos tornamos líderes do mercado de HDTV. Aqui e na América Latina". Desde o começo, a Sky tem buscado se posicionar com produto HD voltado para a classe A, enquanto a Net, além de ter um produto para a classe A, tem também uma opção em alta definição voltada para usuários de menor poder aquisitivo.

No anúncio, a Sky diz ainda que não faz guerra de preços, "faz TV por assinatura de qualidade", referência à Net e aos demais concorrentes de DTH (Embratel, Oi e Telefônica) que têm empacotamentos mais baratos e começam a disputar mais agressivamente a classe C. A Sky ataca novamente a Net ao afirmar que só ela tem 27 canais em HD. "Ter meia dúzia de canais em alta definição é o mesmo que contratar o Cristiano Ronaldo pra jogar num terrão", diz o anúncio voltado ao mercado publicitário (grifos nossos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário