quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Vh1 HD chega em dezembro pela Sky

Por Daniele Federico (TelaViva)

A Viacom lança o canal Vh1 HD na Sky em 1° de dezembro, data em que a operadora apresenta uma nova oferta de canais em alta definição. O canal de música está sendo programado pela equipe do Vh1 no Brasil e será distribuído apenas para o País. "Não temos planos de lançar este canal para o resto da América Latina, porque já temos um canal de música na região, o MTVN HD", diz o gerente geral da Viacom Networks Brasil e vice-presidente sênior de distribuição da MTVNLA, Álvaro Paes de Barros. Por questões societárias, a Viacom decidiu não utilizar a marca MTV no Brasil.

Embora seja caro lançar um canal HD - além dos custos de programação, os gastos com satélite também aumentam - para um único mercado, o executivo acredita que o investimento se justifica. "O mercado brasileiro de HD tornou-se maior do que o da América Latina toda", afirma. Barros diz ainda que lançar o canal não é um problema. "O difícil é manter a qualidade". Ele lembra que o assinante da alta definição faz um investimento alto na tecnologia e tem grandes expectativas. "No nosso caso, podemos utilizar o conteúdo dos pólos de produção da Viacom no mundo todo, que têm obrigação de produzir em HD", diz.

O canal terá, inicialmente, cerca de 75% da programação em full HD e outros 25% de conteúdo upconverted. A música será a "espinha dorsal" do Vh1 HD, com blocos de videoclipes, documentários, especiais e performances. Entre os programas que estreiam na primeira semana, estão o "Unplugged - The Black Crowes ", "Vh1 SoulStage" e "Storytellers" com a cantora Mary J. Blige.

Recentemente, a Viacom também fechou a estrutura de financiamento para a produção do "Storytellers", ou "Contador de Histórias", provavelmente com três artistas brasileiros. A produção, que será exibida inicialmente no Vh1 HD e depois no Vh1, está prevista para começar entre março e abril de 2010. Embora o Vh1 HD não tenha reality shows e outros conteúdos que estão na programação do Vh1 em standard definition, é possível que alguns especiais musicais, documentários e shows, como o "Contador de Histórias" tenham a primeira janela no Vh1 HD e depois no Vh1. O canal SD, que no momento está na coprodução de um filme sobre o Raul Seixas, também deve anunciar duas coproduções. "O Vh1 HD consolida o trabalho do ano todo, em que tivemos talvez o maior 'Meus Prêmios Nick' da história, a vinda do departamento de licenciamento para essa operação, a venda de todas as cotas do 'Verão Nick 2010' e um bom posicionamento do Vh1 nas operações", conta Barros.

Verão

A oitava edição do evento "Verão Nick" teve suas cotas de patrocínio negociadas com mais de dois meses de antecedência para Giraffas, Ifa Brinquedos, cola Pritt, Tang, Sundown, e apoio da Sky. O evento, que acontece em janeiro, terá atividades relacionadas às atrações do Nickelodeon nas praias das cidades paulistas de Santos, São Sebastião e Guarujá, e na gaúcha Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário