terça-feira, 29 de dezembro de 2009

DirecTV vai trazer canais em 3D e mais 200 em alta definição nos EUA

Fonte eBand

O lançamento nesta terça-feira (29) de um satélite norte-americano de telecomunicações a partir do “cosmódromo” de Baikonur, no Cazaquistão, promete trazer avanços tecnológicos nos Estados Unidos. O DirectTV-12 deve fornecer sinal de TV fechada da DirecTV a clientes do país, proporcionando mais de 200 canais em alta definição a partir do primeiro semestre de 2010. Além disso, a operadora pretende lançar o primeiro canal com imagens em 3D na próxima semana, na Consumer Electronic Show 2010, em Las Vegas.

Na CES 2009, várias empresas (como LG, Panasonic, Samsung, TCL/RCA e principalmente a Sony) demonstraram telas LCD com tecnologia de imagens em três dimensões. O conteúdo da DirecTV será filmado também em alta definição e deverá começar a transmitir em março, caso o satélite entre em órbita e funcione como esperado. Para visualizar a programação em 3D será preciso óculos especiais, uma atualização no firmware dos aparelhos receptores e uma TV compatível (que já estão sendo fabricadas).

O satélite lançado no foguete russo vai proporcionar também um aumento de 50% da capacidade da DirecTV de exibir canais em HD, assim como o crescimento do número de mercados locais de alta definição com serviços pay-per-view. "O lançamento aconteceu de acordo com as previsões e o satélite alcançará sua órbita às 12h32 locais [7h32, horário de verão em Brasília]", afirmou uma fonte da agência espacial russa Roskosmos, citado pela RIA Novosti.

Atualmente, a empresa oferece 130 canais no formato em 138 mercados que representam 92% dos lares norte-americanos. No Brasil, a operadora (atualmente SKY+, sic) possui 28 canais (sic) com conteúdo 100% em alta definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário