sábado, 30 de janeiro de 2010

Resumo da semana


Duas foram as grandes novidades da semana, que aqueceram, em definitivo, o mercado de tv por assinatura. O primeiro destaque fica por conta da inclusão, na Via Embratel, da Globo Nordeste, abrangendo, em sua maioria, o estado de Pernambuco. A outra notícia ficou por conta da inclusão, pela mesma operadora, dos canais premium HBO.

No dia 02.02.2010 a queixa de grande parte de assinantes de tv paga será atendida. Os pernambucanos  de algumas cidades, dentre elas Recife e Olinda, poderão ter acesso ao canal aberto Globo em suas tvs. Motivo de muit reclamação, finalmente este importante estado foi contemplado com o sinal da emissora carioca. Ponto para a Via Embratel. Apesar de entender que muitos assinantes de tv por assinatura renegam os canais abertos, outros tantos gostam dos hábitos de assistir novelas, telejornais, em especial na Globo, campeã de audiência. O importante, na minha opinião, é ter-se agread mais uma opção aos assinantes. Só falta o SBT, né?

A outra novidade foi o anúncio da inclusão dos canais HBO na mesma operadora, a Via Embratel. Praticamente um dos últimos canais a serem inclusos, os canais HBO, que na minha opinião já foram melhores, agrega valor à Via e a consolida como uma das melhores opradoras do mercado brasilei. E mais: a política de preços, apesar de tantos novos canais continua a mesma. Basta comparar o pacote completo da Via, com todos os canais, que sai por, aproximadamente, R$ 150,00 com o da Sky, que, com seu combo New Sky Filmes Mix, sem alguns canais de notícias, como o Bloomberg e BBC, sai por aproximadamente R$185,00. Assim, a Via Embratel ensina, para os especilistas em tv, como se faz tv paga e como se tem um serviço com preço justo. Portanto, viva a concorrência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário