sexta-feira, 2 de abril de 2010

CTBC planeja lançar serviço de DTH até julho

A CTBC pretende lançar, ainda este semestre, o seu serviço de TV por assinatura via satélite (DTH), chamado provisoriamente de CTBC TV. A estratégia da empresa, segundo Oswaldo Carrijo, diretor comercial e de serviços, é poder oferecer um pacote de serviços aos clientes de classe A à classe C, que inclua telefonia, banda larga e TV paga. "Hoje percebemos que existe uma grande demanda na nossa região por esse bundle de serviços", diz. A CTBC já opera TV por assinatura com as operações de TV a cabo da Image TV de Uberlândia e Araguari, e foi inclusive uma das pioneiras na oferta de banda larga e telefonia. "Mas são só duas cidades, contra 87 que temos em nossa área de atuação", explica Carrijo.

A CTBC utilizará a mesma plataforma que a Telefônica e a Oi adotaram, ou seja, acesso condicional Nagra e os mesmos fornecedores de set-top. O uplink também será feito pela Telefônica a partir do Peru, como já acontece com a Oi. O sinal, na verdade, será o mesmo disponível aos clientes das outras duas operadoras nos satélites Amazonas 1 e 2. O cronograma da empresa prevê que o serviço entre no ar até o final do ano, mas a ideia é conseguir viabilizar isso até julho.

Tempo de produção

"Já estamos bem avançados com os programadores, mas o problema agora é o tempo de fabricação e entrega dos equipamentos", diz o executivo. Em relação à programação, o produto da CTBC será mais parecido com o da Telefônica, Sky e Embratel, pois inclui os canais Globosat. "Mas queremos ter uma oferta que contemple todos os bolsos, e um pacote combinado de Internet, TV e telefonia de menos de R$ 100". A CTBC, ao contrário da Embratel, não está focando suas vendas no público de banda C. "Temos uma presença muito forte nessas 87 cidades e uma relação muito boa com o nosso consumidor, e temos certeza de que ele terá a CTBC como primeira opção para TV por assinatura também", diz Carrijo. Nestas cidades em que a CTBC opera há cerca de 3 milhões de pessoas e um bom nível de renda.

O modelo de venda e instalação será baseado nos próprios canais da operadora. "Quem fará a centralização das instalações para nós será a Engeset, que é uma empresa do grupo, juntamente com parceiros do mercado".

A experiência da operadora de cabo está sendo aproveitada na complexa negociação de programação, afirma Oswaldo Carrijo. Mas o DTH terá um CNPJ separado e algumas diferenças em relação ao produto oferecido via cabo. "Há uma complementação de cobertura, porque o cabo tem uma atuação limitada. Por outro lado, no cabo temos os canais abertos, que não estão no DTH", explica Cristiano Mendes Franco, executivo responsável diretamente pelos serviços de TV.

Em um primeiro momento, a CTBC TV não deve oferecer pay-per-view, o que deve acontecer a partir de 2011. HDTV também é algo que está fora dos planos, por enquanto. Assim como deve permanecer engavetado o projeto de IPTV que a CTBC desenhou nos últimos anos, mas que acabou ficando de lado em função da crise financeira e da incerteza regulatória decorrente das idas e vindas do PL 29.

16 comentários:

  1. eles vão se dar mal, pois as classes mais abastadas estão bem servidas com a sky, se estes genios acham que vão mudar isso,dúvido, a oitv e a via-embratel estão mostrando isso o povão também gosta de boa tv e não quer pirataria, quer só que operadoras tenham preços dentro da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade: preços dentro da realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  3. a oferta da ctbc em dth sera para pessoas de baixa renda e tera planos apartir de 49,90. o foco da empresa nao é atingir clientes que ja possuem tv mas sim os que nao tem tv por assinatura. a mesma tera uma promoção inicial de 29,90.
    a ctbc quer atingir o publico classe C e D mas na sua area de atuação com os outros serviços primeiramente. mas o foco da empresa e de atingir todo territorio nacional

    ResponderExcluir
  4. só de ver que a ctbc não terá hd e nem ppv, já dá pra perceber que eles não querem concorrer diretamente com o Sky, né espertão??!?!

    ResponderExcluir
  5. CTBC TV.........é piada??!?!

    Eles mal conseguem oferecer internet e vem querendo vender DTH.......so pode ser piada isso.

    ResponderExcluir
  6. puxa...............confiar em quem entao se a ctbc é nossa daqui!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. tambem creio que devemos confiar... afinalé a unica que nos presta serviço e a lonnnnnnngo tempo! tbm deixe que tentem , e que vença o melhor(valor ou serviço no caso), atendimento tbm que conta muiiiiiiiiito, bom dia

    ResponderExcluir
  8. Moro aqui em Franca sp
    vai ter aki???????

    ResponderExcluir
  9. moro em araçatuba sp
    vai ter aqui?

    ResponderExcluir
  10. Deve-se dar valor as empresas da região, nasci e cresci em Uberlândia e torço a favor, que dê certo, na minha opinião quanto mais operadoras em dth melhor, pois a concorrência pode ser um caminho para baixar o preço das grandes operadoras que por sinal é exorbitante!!! Seja bem vinda ctbc tv!!

    ResponderExcluir
  11. olha ctbc tv devemos acreditar sim pois e a pioneira em telefonia vai ser xou

    ResponderExcluir
  12. DIAS
    faço votos, torço muito pois alem valorizar seus consumidores em outros produtos, temos que valorizar a prata da casa. E QUE PRATA, é OURO, DIAMANTE.
    Já sou consumidor de 2 produtos da EMPRESA. Gostaria que voces tivessem planos mais flexiveis e que nao vizasse simplesmente o OBVIO "LUCRO" pois tenho certeza que têem pessoal com gabarito para enxergar que a TECNOLOGIA avança a passos largos e VOCES tem condições de arrebentar com os concorrentes que aqui estao chegando a todo vapor.
    VAMOS LÁ, MOSTRE PORQUE AQUI ESTAO ATÉ HOJE! DÊ UMA NOCAUTEADA NA CONCORRENCIA. VAMOS LÁ GRUPO ALGAR.
    DIAS

    ResponderExcluir
  13. TENHO NET 3 EM 1.(COMBO TV A CABO...MUITO MAIS SEGURO /COMBO NET VIRTUA 1 mega/NETFONE 2 linhas..eu disse 2 linhas...)com a vantagem de falar entre outros telefones NET, gratuitamente, e MAIS... em interurbanos a custo de ligação local. CHEGA! CANSEI de pagar aquela taxa de telefone CTBC,e sem usar...MAS Com os preços que a CTBC vem oferecendo, não há vantagem nenhuma ...Consulte e compare.. Se não oferecerem ATRATIVOS..sabe quem vai ter CTBC TV ?? só a diretoria da ALGAR..Dinheiro eles tem sobrando...
    SÓ ELES.. quem viver verá.!!FIQUE ESPERTO!!
    Comentei como anonimo pois é dispensavel identificação pra ajudar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  14. até então eu também estou acreditando, mas eles precisam melhorar e muito.. a qualidade do sinal deles está péssima. cheio de quadriculado, horrível.. já reclamei duas vezes. dizem que está boa, só precisa assistir tv a mais de 06 metros. uma merda... mais vai melhorar

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que em UBERABA ja chego e eu ja Assinei e muito bom tem canais de desenhos toda hora

    ResponderExcluir
  16. se o serviço for igual ao serviço prestado pela ctbc-internt.. será uma verdadeira merda... pois nao prestam um bom serviço e nem ao menos tem respeito com o o consumidor em atender suas reclamaçoes e como agora podem prestar um bom serviço de DTH...

    ResponderExcluir