segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Via Embratel pode chegar a um milhão de assinantes até o fim do ano

Mais uma vez chama a atenção, nos números divulgados pela Anatel, o forte crescimento do DTH em todo o país, especialmente nas regiões menos atendidas pelo cabo, como o Norte e o Nordeste.

Segundo fontes do mercado, este crescimento está sendo puxado principalmente pela Via Embratel. A operadora de telecom vem aumentando seu ritmo de vendas e deve alcançar antes do final deste ano (talvez até em novembro) seu primeiro milhão de assinantes.

Mantidas as projeções, a operadora, com pouco mais de dois anos de funcionamento, deve em poucos meses chegar à metade da base da Sky, sua principal concorrente, que atua no mercado desde 1996 e passou pelo processo de fusão com a DirecTV.

Segundo levantamento preliminar da empresa de pesquisas PTS, a Via Embratel cresceu 48% no segundo trimestre de 2010, em relação ao primeiro trimestre, contra 9% da Sky no mesmo período. O crescimento das demais operadoras de DTH (Telefônica, Oi, Nossa TV e outras) foi vegetativo ou até mesmo negativo em alguns casos.

O share estimado do DTH em junho era de 64% de mecado para a Sky, 19% para a Embratel e 17% para as demais operadoras somadas (Agência TelaViva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário