segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SKY posiciona-se contra PLC que abre setor de TV a cabo

A SKY posicionou-se contra o PLC 116 aprovado na úlltima terça-feira pelo Senado. De acordo com a empresa, o projeto que abre o mercado de TV a cabo às operadoras de telecomunicações e reduz as limitações de capital estrangeiro nessas empresas possui dispositivos que violam a Constituição Federal. Após a aprovação, senadores da oposição prometeram entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma Ação de Inconstitucionalidade (ADI) para barrar a lei.

A SKY afirma esperar que a presidente Dilma Rousseff vete os pontos polêmicos do projeto, sobretudo o que concede mais poderes à Agência Nacional do Cinema (Ancine) e impõe cotas de conteúdo nacional na programação das emissoras da TV paga. Segundo a empresa, as cotas foram criadas "sem que o consumidor tenha pedido, ou sequer tenha sido ouvido".

Em nota, a SKY argumenta que as teles já atuam no mercado de TV por assinatura e têm uma participação significativa do mercado. De fato, o projeto aprovado acaba com a limitação apenas na TV a cabo, uma vez que o mercado já era liberado em outras modalidades, como satélite e micro-ondas.

Por fim, a empresa alega que a queda dos preços cobrados aos consumidores – principal argumento do governo e das teles – já vem ocorrendo, além de a penetração do serviço nas residências do país ter praticamente dobrado entre 2007 e 2011, passando de 10% para quase 20%. "A SKY continuará defendendo a liberdade nos meios de comunicação e os interesses dos seus consumidores", conclui a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário